sábado, 20 de setembro de 2008

Amor

“…Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, sou como o bronze que ressoa ou o tímbalo que retine. Ainda que eu tenha o dom da profecia e conheça todos os mistérios e toda a ciência, ainda que eu possua a virtude da fé, a ponto de transportar montanhas, se não tiver amor, nada sou. E ainda que eu reparta todos os meus haveres e entregue o meu corpo para ser queimado, se não tiver amor, de nada me aproveita. O amor é paciente, o amor é benigno; não é invejoso, não é altivo, nem orgulhoso, não é inconveniente, não procura o próprio interesse; não se irrita nem guarda ressentimento; não se alegra com a injustiça, mas alegra-se com a verdade. Tudo desculpa, tudo espera, tudo suporta. O amor não acaba nunca!”

1ª Epístola de S. Paulo aos Coríntios



Esta é uma passagem típica nas leituras dos casamentos. Quem me conhece sabe que não sou muito ligada à religião, apesar de ser uma pessoa bastante crente. Ainda assim, a beleza deste texto faz com que ele mereça estar aqui. Porque quem ama sabe que o amor é assim. Mais do me completares, realizas-me.

1 comentário:

Sissi disse...

Engraçado... eu gosto imenso dessa passagem da bíblia. Acho que tem imenso significado e transmite uma msg mto bonita sobre o que é o verdadeiro amor...

**bjs