domingo, 27 de julho de 2008

Ensaio sobre a cegueira

Como fã que sou da escrita de José Saramago estou ansiosa por ver o filme Blindness. Gostava de lembrar que comecei a ler Saramago no ano em que ganhou o Nobel. Estava eu no 10º ano e a minha professora de Português resolveu criticar negativamente a escrita deste grande senhor, apenas e só por causa das "cores políticas" que defende. Como isso a mim pouco me importa, a professora que também chamou o meu português de prosaico, despertou ainda mais a curiosidade de conhecer a obra do escritor.

Quem quiser conhecer o filme: http://www.blindness-themovie.com/

Nota: duas vinganças... Quanto ao Saramago ganhou uma leitora, quanto ao prosaico eu ganhei um 19 no exame nacional (sim, no 12º ano ela também foi minha professora e pôde reparar neste pormenor quando teve de me dar a nota final)...

Sem comentários: