quarta-feira, 30 de abril de 2008

Eating in Denmark

A comida que experimentei agradou-me. As enormes sandes cheias de "salada" no interior e os bolos de chocolate fizeram desta viagem uma interessante aventura gastronómica. O pequeno-almoço do hotel valia pelos diferentes tipos de pão de sementes e dos bolinhos que nunca tinha experimentado.
Nazaza Caffe - o primeiro sítio onde comi ao chegar à cidade, recomendação do namorado que já havia anteriormente e adorou. Uma óptima sandes de frango e bacon, enorme, com imensa salada no interior e um "ice tea" verdadeiro (lá faz-se mesmo o chá frio, não vem em latas como habitualmente acontece por aqui). Num outro dia, jantar romântico que incluiu um chocolate quente inesquecível e uma tarte de chocolate e caramelo. O ambiente é extremamente agradável, staff simpático e a possibilidade de comprar pequenos artigos alternativos. Sem dúvida que se voltar a Copenhaga voltarei a este espaço.
Café Norden - O mesmo conceito do Nazaza, mas num ambiente mais requintado. Óptimas sandes mas o melhor são os bolos, desde bolos de chocolate a tarte com morangos ou frutos silvestres. Recomendo uma mesa no canto que está perto da janela que dá para a praça.
Riz Raz - Um buffet de comida mediterrânica muito interessante, não recomendado a quem não goste ou nunca tenha experimentado comida macrobiótica. Grande variedade a nível do buffet por um preço acessível. Em alternativa existem pratos de carne e peixe. Apesar de ter optado pelo buffet provei uma espetada de carne e gostei bastante. Um senão, bastante barulho devido a ser muito frequentado por grupos de jovens.
Det Lille Apotek - Diz que é o restaurante mais antigo de Copenhaga e tem a especial particularidade de ter sido inicialmente uma farmácia. O ambiente é bastante antigo, conservando os móveis e decoração quase intocáveis desde o início. Comi pela primeira vez um bife na pedra, uma experiência bastante interessante. Para sobremesa um doce de maçã que se revelou inédito. Um pouco caro mas comensa a originalidade. http://www.det-lille-apotek.dk/
Louisiana Café - Um sítio bastante simpático, tal como todo o museu. A viste da esplanada é simplesmente magnífica. Escolhi uma quiche de espinafres com salada de rúcula.
Wagamama - Comida chinesa e japonesa. Grandes quantidades de comida, óptimos sumos. Ambiente muito clean e uma vista interessante. www.wagamama.com
Estes foram os sítios que recordo como aqueles que diria a amigos para irem caso optem por visitar esta cidade. Na maioria deles a música é óptima e o ambiente convida a ficar à conversa. Apesar de não ser fã de cerveja fui sempre experimentado as cervejas alheias e devo dizer que existem algumas muito boas. Em Roskilde almocei num restaurante turco, bastante barato e com bom ambiente mas não me recordo do nome :(

1 comentário:

riacrdoo disse...

Só pela ementa, já dá vontade de ir :P