quinta-feira, 10 de abril de 2008

"All this talk of getting old..."

The Verve - The drugs don't work

Ontem fui sair com alguns amigos da escola preparatória. Hoje descia eu a rua a ouvir rádio e deu esta música. Se tivesse que escolher uma música que marcasse o meu 9ª ano, seria justamente esta.

Isto fez com que muitas memórias antigas e algumas escondidas viessem à tona desto molho de preocupações e angústias em que se tornou a minha cabeça nos últimos tempos. Olhando para trás reconheço que esta turma me marcou bastante, mais que a turma do secundário. Éramos muito poucos e, por isso mesmo, muito unidos. Será injusto dizer isto? Do que recordo da época do secundário, fica a ideia que tinha muitos amigos, era a altura das amizades do mIRC e as turmas eram muito grandes, lembro-me que facilmente conheciamos pessoas de outras turmas e outros anos... Tanta gente só podia mesmo acabar em diluição, quimicamente falando. Depois veio a faculdade, mas nessa fase fazemos amigos de verdade, que encontrámos por terem as mesmas afinidades, por termos escolhido destinos de vida semelhantes, por nos juntámos àqueles que lutam do nosso lado pelos mesmos objectivos.

E assim recordei os amores e desamores antigos, os amigos que fizémos, os momentos que partilhámos e que só alguns se lembram. Juntando as memórias conseguimos formar o puzzle que é o passado. As vidas que mudam, aqueles que ficam na mesma e os outros, com quem já não nos identificamos e dificilmente seriam nossos amigos caso o passado fosse agora. O melhor do saudosismo é poder reviver os bons momentos no presente, não no mesmo sítio nem exactamente com as mesmas pessoas, mas com a mesma alegria de antes.

A propósito, hoje passei perto de um sítio e pensei: "Aqui vou ser feliz..."

Sem comentários: