sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Calinadas - Dose dupla

Eu ainda pensei em fazer uma nova blogónovela intitulada "Floricêutica" com fadinhas da farmcocinética ou duendes dos citocromos, mas sinceramente as calinadas são muito mais interessantes. (Apesar de ainda não ter desistido da ideia da novela...)

1.

Jovem - Queria um dermocreme!
Eu - Peço desculpa mas não estou a ver o que é!

Como só me lembrei de uma coisa, encaminhei a conversa para o produto que pensei ser... mesmo não querendo dar o braço a torcer e continuar a dizer que o nome era dermocreme, o jovem acabou por levar Disoderme, que para quem conhece tem uma embalagem inconfundível...

2.

Senhora - Queria um spray Pikolin!
Eu - Pikolin?? Para que efeito é?
Senhora - Para as dores...
Eu - Então deve ser o Picalm... Tem embalagem azul e branca??
Senhora - Sim, parece que sim.
Eu (para que não restassem dúvidas) - E o frasco é assim e assim...
Senhora - É isso mesmo!
Eu - Então é o Picalm.

Ok, a senhora quando viu o frasco disse que era aquele e leu onde estava Picalm (ou eu não sei ler...): Pois, lá está... "Pikolin"

1 comentário:

Notas disse...

Eu acho é que o pessoal que vai às farmácias é tudo disléxico!! :p

(A mim já me pediram a pílula "omelete". Juro que não sei como é que não me desmanchei a rir à frente da pessoa.)