quinta-feira, 15 de março de 2007

TEMPO

Este blog teve início sensivelmente na mesma altura que o meu estágio. Já passaram quase seis meses, o que significa que o estágio está a terminar. Pelo meio fiz comunitária e hospital. Fiz novas amizades, conheci novas pessoas e aprendi muito, muito mesmo. Fiz coisas das quais tinha medo e não acreditei que pudesse ter coragem (picar dedos para fazer os testes na farmácia, por exemplo). Errei, mais vezes do que gostaria, mas com os erros aprendemos a ser melhores, a ter mais atenção e responsabilidade. Assim foi a entrada num mundo do qual estive protegida durante os cinco anos da faculdade.
Tive e tenho muitas saudades do tempo de estudo, as manhãs no autocarro, os amigos, as aulas, os tempos de exame em casa (manhãs para dormir e preguiçar, tardes para estudar… o meu cérebro só funcionava bem das 13h às 22h). Vou ter saudades também dos colegas de estágio, dos sítios por onde passei e fui bem recebido.
Ainda no ensino básico, estávamos um grupo de amigas num intervalo, o professor de Educação Visual disse-nos (lembrar-me disto é fantástico, mas lembrar-me do porquê já era abuso…): “Os tempos da faculdade são os melhores da nossa vida. Se puderem aproveitem-nos bem.” Na altura fez-me pouco sentido, os melhores momentos são quase sempre aqueles pelos quais estamos a passar… mas não esqueci estas palavras. Das pessoas que estavam nesse pequeno grupo, infelizmente, só eu tive a oportunidade de fazer um curso superior. Olhando para trás e avaliando todos os momentos da minha vida, muito provavelmente foram mesmo os melhores…


“Looking back at sunsets on the Eastside
We lost track of the time
Dreams aren´t what they used to be
Some things slide by so carelessly
Smile like you mean it”
(smile like you mean it - the killers)

Sem comentários: