domingo, 10 de dezembro de 2006

Heartagram

Acho quase uma afronta ainda não ter falado dos HIM no meu blog. Não que neste momento sejam o estilo de musica que mais goste mas porque foram muito importantes para mim.
Estávamos no início de 2001 quando vi, no extinto Sol Música, um jovem com um ar misterioso a cantar uma música cujo nome hoje me faz um pouco de confusão mas que na altura achei fantástico. Na verdade não era um verdadeiro videoclip mas antes a música cantada durante um concerto, onde o jovem fumava cigarro atrás de cigarro e onde lhe mandavam soutiens que ele pendurava no microfone (esquisito, não?). Lá fui comprar o cd, com a bela da capa cor-de-rosa. Era a época do mIRC e das disquetes, que ficavam rapidamente cheias com tantas fotografias, músicas e tralhas relacionadas com a banda. Foi uma grande loucura, tanto que, quando nesse Verão vieram a Portugal promover o concerto, no também antigo Curto-Circuito, lá fui eu assistir. Na altura foi mesmo um grande desvario porque era preciso telefonar para marcar inscrição, mas como havia um rapaz lá da escola que eu conhecia (muito pouco, diga-se), que era amigo do apresentador fiz-lhe a conversa de ir lá com ele. Assim foi, os dois rumo ao Restelo de autocarro, atravessámos um descampado e lá estávamos à porta do estúdio. Não sabia se me deixavam entrar ou não, por isso fiquei encostada à ombreira da porta. As pessoas que tinham entrada garantida estavam numa salinha perto da entrada, pelo que quando Valo e Migé chegaram, a única pessoa que os viu a escassos centímetros fui eu (que continuava especada à porta). O meu quase amigo foi embora e voltei para casa sozinha, apesar de não saber muito bem como regressar (depois de ter estado no estúdio a assistir à entrevista). Esta emocionante aventura custou-me apenas o meu livro de psicologia (que lhe emprestei nesse dia e ele nunca mais devolveu).

“If you want to save her, first you have to save yourself, if you want to see her smile again, don’t show her you are afraid”

Continuando, que ainda não acabou… Eu estava nesse Verão a candidatar-me à faculdade e já devia ter juízo. Eu queria ir ao concerto (acho que foi dia 9 ou 10 de Novembro) mas não queria ir sozinha com a minha irmã. Foi então que perguntei ao meu padrinho da faculdade se queria ir também. E foi com este passo que começou a história de amor que dura desde então.

Sem comentários: