sábado, 9 de janeiro de 2016

Atenção plena - Semana 1

A primeira semana passou num instante. Foi a iniciação à meditação mindfulness e acho que correu bem. Adaptei um pouco o que o livro recomenda em função do tempo disponível mas esforcei-me para meditar os 6 em 7 dias. 

O que já consegui ir fazendo? Quando os meus pensamentos começam a descarrilar tento focar-me na respiração... ainda é difícil mas os primeiros passos estão dados. Pensei que não ia conseguir visualizar à minha maneira os pensamentos a desaparecer mas foi natural... para mim são bolas de sabão que se formam e que posso rebentar quando não quero tê-los (aos pensamentos) por perto. Engraçado que a minha mente tenha ido arranjar uma imagem tão bonita para algo que me angustia há anos!

Durante a semana consegui ganhar coragem e fazer uma coisa que geralmente receio. Consegui realizar a tarefa a que me propus com êxito e isso foi mais uma prova de que consigo ser mais forte que a ansiedade, só tenho que encará-la de frente. Sem medo.



Que venha a segunda semana e os seus desafios...

6 comentários:

Daniela S disse...

Tenho que fazer o mesmo. Ainda bem que conseguiste encarar a ansiedade!

Liliana Pereira disse...

O primeiro passo está dado... Força para continuar semana após semana... :)

Anónimo disse...

Também preciso de trabalhar o descarrilamento dos meus pensamentos...

Raquel Coelho disse...

Força! :)

Beijinhos

Deriva disse...

devia seguir o teu exemplo. continua ;)

Anónimo disse...

Força! É importante enfrentarmos os nossos demónios, o que muitas vezes falta é a coragem, e é bom ver que conseguiste dar esse passo. É, sem dúvida, inspirador :D