sábado, 2 de janeiro de 2016

Atenção plena - o Diário

Tudo tem o seu momento certo e acredito que as coisas vêm ter connosco quando estamos preparados para as receber (ou "digerir"). Já tinha lido alguns artigos e mesmo livros sobre meditação e mindfulness. Penso que já falei aqui sobre este tema... Também já tinha visto este livro mas não lhe tinha prestado muita atenção.


Mas o meu marido ofereceu-mo no meu aniversário e eu percebi que era a altura. Comecei a lê-lo e esta frase captou-me imediatamente a atenção:

"Será tanto mais benéfica quanto mais for encarada como um compromisso sério, um compromisso que requer da nossa parte um certo grau de firmeza e de disciplina"

O que eu preciso neste momento é de me comprometer comigo mesma de que não vou desistir de combater o meu problema de ansiedade. Existem tantas coisas que sabemos que só começam a fazer efeito se forem continuadas no tempo... assim terá que ser com a prática de meditação, mindfulness, reiki... o que seja. Tenho que ser persistente e não desmotivar. Manter a fé e o foco. Caminhar em busca dos efeitos que hão-de chegar.

Por isso, fica aqui o compromisso de escrever semanalmente sobre como está a evoluir este programa que demora dois meses!

7 comentários:

Maria do Mundo disse...

Fazes muito bem. Mantém-te focada e firme e vais conseguir.

Filipa Andrade disse...

Sim, por favor, conta como está a correr. Acredito cada vez mais que somos nós que decidimos a nossa vida ou destino, como lhe quiserem chamar...
Muitas vezes falta-me exatamente essa força interior que tanto pode conquistar.
Um beijinho, muita força, foco e fé!

Anónimo disse...

Sei bem o que isso é, também ando nessa luta... Tudo de bom, tudo a correr bem e o que lhe desejo. Carla

MariaXL disse...

Desejo que esse compromisso seja firme e que os resultados que pretendes surjam! Fé e preserverança e tudo vai correr pelo melhor!

Anita disse...

Também ando a recolher ferramentas para lutar contra a ansiedade. Era muito céptica relativamente à meditação, livros de colorir, mas tenho sentido os benefícios, mesmo que a prática não seja tão regular como devia. Li um livro óptimo, da Brene Brown, "The Gifts of imperfection", recomendo!

Raquel Coelho disse...

Esse livro irá ser a minha primeira compra este ano... Preciso mesmo!

Força :)

Beijinhos

Dúvidas e Certezas disse...

Já comprei, veremos se consigo seguir tudo :)