terça-feira, 14 de julho de 2015

Coisas que aprendi com a minha irmã

No início deste ano tinha dito a mim mesma que iria cuidar mais de mim e da minha imagem. No entanto, nos primeiros meses não foi isso que aconteceu. 

A minha irmã costuma dizer: "Não posso sair assim de casa nem que seja para ir mudar o carro de lugar no estacionamento, vai que encontro o homem da minha vida ali?". E, minhas amigas e meus amigos, isto é uma forma de expressão, mas tudo o que tem subjacente faz tanto, mas tanto sentido! E mais do que estar bem para os outros, ela cuida dela por e para si, algo que também sempre a ouvi defender.

Foi assim que há mês e meio decidi institui que não posso sair de casa sem usar, pelo menos, um lápis preto e uma máscara de pestanas. Nos primeiros dias a coisa fez-se com algum custo, mas depois é uma rotina como outra qualquer. Num ou outro dia já ia quase a sair de casa quando me lembrei e fiz questão de voltar para trás para me maquilhar (não é nada de especial, mas na empresa muitas pessoas repararam).

Isto para dizer que, muitas vezes, arranjamos desculpas. As mais variadas. Mas cuidar de nós deveria ser uma prioridade. Sempre.

Aqui ficam os meus amigos do dia-a-dia: Máscara Kiko Volumeyes+ e lápis preto Estée Lauder Pure Color (bem macio, como eu gosto).

9 comentários:

S disse...

E a tua irmã tem toda a razão ahah

xoxo, S

Anónimo disse...

Fazes muito bem! :)

Free Bird disse...

Concordo :)

Jo disse...

E a tua irmã tem toda a razão! Eu por vezes saio mesmo sem nada, se não me apetece pôr não ponho e há dias que acho que estou bem assim. Mas se noto umas olheiras mais marcadas ou a pele menos uniforme passo nem que seja só um corrector e pó compacto: dá logo outro ar!

IceQueen disse...

Já eu não consigo ser assim, mesmo tendo também uma irmã que tem sempre que se maquilhar antes de sair de casa xD Para mim, há situações e situações... Se sair de casa só para ir ao supermercado e voltar, por exemplo, vou com a roupa mais prática que encontrar e nem me dou ao trabalho de pôr as lentes de contacto, quanto mais maquilhar-me xD

SuperSónica disse...

Eu fui à Sephora e renovei o meu stock, agora todos os dias não falho!

Diliciousblush disse...

Eu quase nunca saio sem maquilhagem também. Há um dia ou outro que dou um descanso mas são poucos. Fazes bem basta um rimel para parecermos outras :)

FME disse...

Eu também me fiz a mim própria uma cena dessas já has dois anos- Às vezes falho, mas raramente!

Joana disse...

Eu acho um pouco difícil cuidar de mim. Há vários anos que tenho o hábito de usar maquilhagem (bb cream, concealer, blush e rímel... e quando tenho tempo e paciência, um pouco de bronzer) mas sou muiiiito preguiçosa no que diz respeito a criar looks de roupa.