terça-feira, 24 de julho de 2012

Vintage #9

Sim, faço colecção...

Terça-feira, 28 de Julho de 2009

Sim, eu sou periglicófila...

Ou seja, faço colecção de pacotes de açúcar. Li algures que agora é "moda"... Mas a verdade é que eu comecei a coleccionar pacotes de açúcar quando tinha uns 12 anos. Fazia em conjunto com a minha irmã, tínhamos uma lata grande onde íamos pondo os pacotes. Mas miúdas e sem experiência deixámos os pacotes cheios, até que com a humidade perdemos toda a colecção. Recomecei a colecção bastante tempo depois mas é algo que é cada vez mais interessante. Cada vez mais o pacote é um veículo de marketing, cada vez têm melhor design, melhores ideias, melhores mensagens. Agora corto um dos bordos com um x-acto (arte farmacêutica, pois claro) e poupo no açúcar porque vou deitando para o açucareiro.

5 comentários:

Karina sem acento disse...

Tenho amiga que também faz colecção de pacotes de açúcar. Como eu não gosto de pôr açúcar no café, guardo-os todos para ela :)

Bomboca do Amor disse...

Tenho uma amiga assim. Anda sempre a bisbilhotar os pacotes de açúcar e a verificar se tem ou não um assim!
Beijinhos querida,
Bomboca do Amor.

Candybabe disse...

Engraçado a minha irmã fazia... mas depois de ter um frasco cheio despejou-os todos no açucareiro e desistiu... Por vezes encontram-se alguns bem giros!!!
Eu gosto de guardar o açúcar que sobra do café, já juntei para aí 1kg!
:D

colibri esverdeado disse...

Também vou guardando alguns... Gosto da sensação de "poupar" no que posso (e para o qual pago). Além disso há grafismos muito giros, há uns agora com os símbolos de Portugal muito bonitos!

Roxanne disse...

acho engraçado!