sexta-feira, 1 de junho de 2012

Hoje foi o dia...

Há muito que a tensão acumulada o fazia adivinhar, mais dia menos dia, ia haver uma explosão. O dia foi hoje. Reunião demasiado tensa. Ânimos exaltados de longos dias stressantes há mais de 2 meses, com mudanças contínuas e duras.
Aconteceu já perto da hora da saída e não foi bonito de se ver. Tentei colocar água na fervura. Detesto injustiças. Detesto que a corda rebente sempre para o lado do mais fraco. Detesto ainda mais que gritem no local onde estou a trabalhar. Odiei ainda mais que tivesse gritado com a pessoa mais fragilizada e que, supostamente, é quem mais se dá com ela ali.
Garanto que se a criatura tivesse gritado comigo, da maneira como eu estava hoje (barril de pólvora já bastante seca, água em ebulição, açúcar em ponto de caramelo...), tinha perdido toda a educação que os meus pais me deram bem como o meu espírito zen, e tinha gritado duas vezes mais alto. Não admito que gritem comigo. Já foi a segunda vez que vi a criatura fazer isto e, venham as pedradas, é uma pessoa que não interessa a ninguém.

13 comentários:

Joa disse...

XIII isso foi mesmo feio...

Unknown disse...

ui...sinto a tensão daqui hehhehe

bom fds

xoxo***

Candybabe disse...

Bolas...
O ideal é ignorar, mas quando há injustiça é complicado :S

Unknown disse...

Há pessoas que mereciam apanhar um par de estalos de vez em quando, para ver se deixavam de se armar em bestas!
Eu sou muito aguerrida, mas detesto conflitos e sou do género de me calar só para não ter de enfrentar alguém e detestando injustiças, então ainda é pior!
Espero que tudo se resolva relativamente a essa situação!
Um beijinho*

Cátia disse...

WOW deve ter sido uma coisa daquelas feias.

Panda disse...

A mim quando me gritam rebenta um fusível no meu cérebro. Talvez por isso no meu trabalho e após 5 anos de casa já toda a gente saiba que "podem me chamar de cabra, mas façam-no baixinho"... senão eu parto tudo à minha frente.

Maria Pitufa disse...

Humn... olha hoje estavamos bem uma para a outra. Ainda há umas horas fiz o post da vitória, acabei a semana sem ter nenhum achaque e consegui contralar-me e não agredi ninguém!! Ele há semanas do arco da velha!

*Lili* disse...

Eu por acaso já me tentei imaginar numa situação dessas e por mais que me digam que o meu dever é baixar a bolinha perante os meus superiores...arre! Nem os meus pais me gritam que fará. Está claro que gritam sim mas no seu devido lugar e com o intuito de educar...Agora gritar, só porque sim, só porque tenho poder, posso e mando é que não!

Palco do tempo disse...

xihhhh :/

Rumo aos 30 disse...

eu tb odeio que gritem cmg. fico tão nervosa e mesmo com vontade de chorar, sei lá!
beijinhos

Maggy disse...

há pessoas que por vezes só lhe fazia bem dois pares de estalos bem dados, eu compreendo-te

Belle du Jour disse...

há pessoas que não se sabem comportar no local de trabalho. o problema é esse. há dias, 2 colegas minhas pegaram-se numa discussão medonha. um colega teve mesmo a ver que tinha de as ir separar. levaram repreensão verbal da Boss. eu fico pasma com estes comportamentos.

Maria Pitufa disse...

Belle du jour esse local de trabalho é uma animação!!