terça-feira, 31 de agosto de 2010

Update da reunião da tese


Correu bem. É um projecto inovador e ambicioso para um ano em mini-part-time... Se me perguntarem qual foi a sensação de entrar no laboratório onde vou trabalhar, não vos sei descrever. Foi todo um avivar de boas memórias do curso que fiz por paixão. E é a paixão que me move aqui.


Se me perguntarem se era capaz de fazer só investigação? Sim, com toda a certeza. Mas também gosto bastante do que faço actualmente e é o que faço que me paga as contas e os pequenos luxos, incluindo o mestrado. Talvez um dia...


Sinto-me muito grata pela imensa janela que se abriu no meu horizonte!

As minhas análises devem estar uma coisa esperta...

Amanhã é dia de visita ao Sr. Dr. Médico do Trabalho. Espero que seja assim parecido com o Greg... Mas só no aspecto, porque nem quero ver os resultados das minhas análises tendo em conta que antes do jejum nocturno a última coisa que comi foi uma bomba chamada fondant de chocolate que a minha irmã tinha feito nessa tarde...

Nervous breakdown

E cá estou eu, sem qualquer razão para tal, a enfrentar uma crise de nervos. É certo que não estudei nada para a conversa, mas o que sei sobre o assunto garante que não vou fazer nenhuma figura imbecil. O problema principal foi que eu pedi uma janela e abriu-se uma porta... Mas isso é assunto para uma outra ocasião!

Além do mais, estou tão feliz por poder dar uso às batas, por voltar a sentir os cheiros dos laboratórios, por conseguir fazer algo útil para a ciência. Ler artigos e artigos, pesquisar a informação mais relevante, preencher algumas lacunas nos meus conhecimentos.

São só coisas boas e a tese é sobre algo em que eu queria muito trabalhar.

Estou a ouvir mamãe a dizer-me o que me diz nestas ocasiões: Estás aqui estás a levar um par de chapadas Teardrop Alexandra! E eu a responder: Isso era se me conseguisses apanhar! E estou a ver-nos a desatar a rir, como sempre, e pronto... Já passou!

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Aos Senhores da Nestlé

Porque é que nunca mais se viu o meu chocolate preferido neste nosso Portugal?

Toffee Crisp

E o inesperado acontece...

Amanhã vou acertar pormenores sobre a minha tese. A primeira reunião à séria, com os dois orientadores. E ele, que me aconselha e me transmite a calma necessária nestes acontecimentos, não estará aqui por perto.
É nestes momentos que percebo o quanto ele me protege. Talvez até demasiado. E é por isso que perco o chão quando ele não está!
Mas vou poder contar com o apoio da minha maninha, que está lá em casa a fazer-me companhia!
E vou sair-me bem, para que tenhamos os 3 orgulho em mim!

3586 km

É a distância que nos separa neste momento. Estamos agora a meio dos 6 dias de ausência e acho que este início da semana vai ser bastante penoso...

domingo, 29 de agosto de 2010

Gulodices


Por causa do ginásio e da dieta do meu quase marido...

Venham a mim os boatos...

O meu mais-que-tudo viajou na sexta para a Suécia a trabalho. E o que faço eu? Vou almoçar com um colega de trabalho e lanchar com o meu querido amigo R, de quem já tinha imensas saudades!
Até aqui tudo bem, não fosse ter sido apanhada em flagrante a sair com o meu colega pela maior coscuvilheira da empresa. Provavelmente amanhã já vai correr um boato interessante sobre a minha pessoa... (tão típico naquele sítio!)

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Aviso às companheiras do Gym

Minhas caras senhoras(?),

Quando existem zonas com poucos cadeados quer dizer que esse cacifos não estão a ser utilizados. Então, a probabilidade de chegar alguém depois de uma aula ou do duche é menor. Logo, juntado 2+2, acho que ainda dá 4, não terão de se desviar porque a outra pessoa tem tanto direito de aceder aos cacifos quanto vocês.
Quando a pessoa está de toalha enrolada, acabada de sair do duche, tem frio. É normal. E quer vestir-se. Também é normal. E quando tem dois empecilhos um de cada lado do cacifo, a fazer que fazem, é difícil concretizar essa tarefa. E se a pessoa abre a porta do cacifo e a deixa aberta, mesmo quando tem que ir trocar-se para o outro lado onde não existiam cadeados e não haviam pessoas para chegar, é porque precisa dela ABERTA. E ninguém tem o direito de a fechar. É falta de educação. É falta de bom senso. É ser-se parva. E teardrop e o seu mau feitiozinho tiveram de ir imediatamente (ainda meia despida) reabrir a porta! Porque se eu fosse da mesma laia, quando reabri a porta, tinha mandado a malinha da senhora para o chão, porque não tinha nada que estar em frente ao meu cacifo!
Não sei se já tinha referido, mas se há algo que DETESTO é que mexam nas minhas coisas!!!

Da ausência

Ele viajou hoje para bem longe... Hoje não vou ter o email aberto para trocar ideias com ele, para desabafar, para fazer comentários parvos, para o fazer rir, para lhe enviar frases do Chuck Norris, para lhe dizer que gosto muito dele.
Ainda agora o avião levantou e eu já só espero que quarta-feira chegue depressa...

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Descoberta

Tive que comprar um gel de banho maneirinho para levar para o ginásio. Como estava com pouco tempo entrei na Perfumes e Companhia (passo a publicidade) e encontrei esta maravilha. Tem um cheiro maravilhoso e deixa a pele bastante macia.



Bourjois Shower Gel Deshabillez MOI!
"Its formula with ginger extract stimulates your spirit and softens the skin to protect it from the aggressions. Its fluid application offers to you an intense feeling of freshness thanks to its Gel texture and its light foam. Ideal to ignite your capacity of seduction, its sensual perfume containing ylang-ylang and spices to feel irresistibly sexy."
Interesting...

E foi assim, sem mais nem ontem

Decidi esta manhã que tinha que fazer uma massagem. Mimar-me e relaxar! E pronto... pensei, marquei e até já paguei. Queria para amanhã mas foi a única coisa que não se conseguiu arranjar, ficou para Sábado.

Descrição da coisa:
Ritual com Óleo de Orquídea
Pelo seu perfume e poder afrodisíaco, este tratamento, simplesmente único é antecedido por uma esfoliação de orquídea, que deixará a sua pele extremamente sedosa, para logo de seguida receber uma massagem com um maravilhoso bálsamo de orquídea que nos envolve e promete embalar. Após este ritual 100% natural, delicie-se com uma sumptuosa infusão de orchid vanilla.

A melhor parte: estava com 50% de desconto!!

Sítios de bom atendimento

O ginásio que escolhemos até agora tem sido de um atendimento exemplar. Temos tido surpresas bastante agradáveis como poder utilizar todos os ginásios existentes no país apesar de sermos sócios do local x, poder usar o SPA de um deles sem ter custos adicionais (que é perto do meu local de trabalho, por isso quando estiver MUITO stressada posso ir lá enfiar-me no jacuzzi...). Os colaboradores são extremamente disponíveis, simpáticos e atentos. As instalações também são bastante boas.

Por isso, aqui fica uma boa referência relativamente à cadeia de ginásios SOLINCA!

Sucedâneos de férias



Já que a pessoa não consegue ter férias como deve ser, tem que ir fazendo micro-férias nos fins-de-semana.
Assim sendo, brevemente estaremos na Estalagem de Sangalhos, a aproveitar a Smartbox que a minha mana ofereceu ao quase marido no seu aniversário.
Pouco a pouco, vamos conhecendo um bocadinho mais deste nosso país, que tem lugares fabulosos!

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

It's no good...

Hoje, definitivamente, não estou nos meus dias. A única coisa que queria era estar no sofá, ou na cama, com uma mantinha por cima a dormitar. Não pensar em nada. Não ver ninguém. Estar sossegada no meu cantinho. Não me apetece falar com ninguém, só escrever e ler. O meu olho não está melhor, apesar da mezinha de mamãe.
Resisto à inércia e ponho-me a mexer no ginásio ou saio daqui e vou imediatamente para casa? Nem isso estou a conseguir decidir...

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Nem o momento ZEN me safa...

De pensar mil e uma asneiras por causa do raio do terçolho que me apareceu hoje... Isto só a mim!
Mummy, que venha de lá a tua aliança aquecida amanhã de manhã que, da última vez, deu resultado!

Mente sã em corpo são


As aulas de BodyBalance conseguem dar-me uma paz de espírito que há muito não conseguia atingir. A conjugação dos exercícios de força, flexibilidade e equilíbrio aliados à meditação final fazem daquela hora um momento extraordinário.

Um miminho do Afinal Havia Ostras


1. Referir quem é que ofereceu o selo
O MRPereira do http://haostras.blogspot.com/ ofereceu o selinho aos seus últimos 6 seguidores, grupo do qual eu fazia parte ;)

2. Qual é o teu chá preferido?
O meu chá preferido é o de menta. Mas se me for permitido recomendar um, recomendo o Emperor's Dream da Rituals. Gosto bastante dos chás da Rituals.

3. Quantas colheres de açúcar costumas meter?
Costumo colocar apenas um bocadinho de açúcar, sendo que alguns bebo sem açúcar.

4. Passar o selo para 6 pessoas
(Gostava de passar a mais blogs... fica para o próximo miminho)

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Preocupação...

Farmácias: Situação económica e financeira é «preocupante»

Se já chegámos mesmo a este ponto, então "Este país 'tá me'mo mali, 'tá mali, mali, mali..."

De facto, fomos miúdas muito felizes!

Recebo esta sms da minha mana há uns minutos: "Passei naqueles cafés do metro e lembrei-me de um bolo que nunca mais vi! O rato! Lembras-te?"


Se não me tivesses falado nele, ele estaria arquivado num recanto tão profundo da minha memória que não me lembraria. Nunca mais vi esse bolo. E eu adorava-o porque adoro todos os bolos com aquele creme de manteiga (diz que a minha mãe quando estava grávida só conseguia comer tortas de creme branco e eu já nasci viciada).


Por isso andei à caça de ratinhos na net, só para colocar aqui uma foto (este está mais perfeitinho, os que nós comiamos eram quadrados).

Será que foi a ASAE que proibiu a venda de ratinhos de chocolate?

Considerações sobre o Projecto Moda

- A apresentadora foi um grande erro de casting.

- Quem devia ter saído ontem era o André, porque fazer uma bainha com agrafos é uma coisa impensável. Tal como costurar o corpete no corpo da manequim sem um fecho, um botão... A roupa é para vestir e despir, não é para rasgar a seguir a estar costurada. Para mim um designer tem que saber executar. Filha de costureira, sei do que estou a falar! Gostei do tecido da saia, é o mesmo das minhas almofadas que estão em cima do sofá...

- Comparando com o Project Runway, que acompanhei sempre, os desafios do nosso Portugal são deprimentes... Para a semana vão vestir cães. Não seria mais interessante ver a versatilidade dos concorrentes a executar determinadas peças? Escolher temas como neste desafio?

- Apesar de achar o programa cada vez mais fraquinho, vou continuar a assistir, para poder continuar a dar a minha opinião.

Report do fim-de-semana

Recomendo vivamente o Hotel Monte Real. Extremamente relaxante, funcionários muito acessíveis, óptima decoração! A caipirinha à beira da piscina estava divinal, bem como a tosta mista que comemos de seguida. No geral, o jantar também foi muito bom, apesar do serviço ser bastante demorado e o espaço ser muito barulhento. O pequeno-almoço: excelente! Quando tiver as fotografias mostro!

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

E porque hoje é sexta... HAJA ALEGRIA!

Agora vou ali ao Origami comer sushi até rebentar na companhia do quase marido (é bem feita, come sushi duas refeições seguidas...)! E amanhã e Domingo estaremos por estas paragens a fazer companhia à sogrinha:





Hotel Monte Real

Direito de Resposta

Ele diz que usou CK One.

Pelos vistos estou com sinusite e não me apercebi...

Assunto tratado

Deixei-lhe no frasco de perfume um Folheto Informativo com as advertências e precauções especiais de utilização, alertando para os efeitos secundários possíveis da utilização do perfume sem a presença de certa e determinada pessoa.
Esqueci-me foi de colocar a menção: Caso ainda tenha dúvidas sobre a utilização deste perfume, fale com a sua farmacêutica.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

First Love

O meu primeiro grande amor durou 5 anos. Desde o 7º ao 11º ano. Ainda hoje não consigo compreender como pude gostar daquela pessoa durante toda a transição infância-adolescência. Não me posso esquecer que por ter entrado na escola com 5 anos, era quase sempre 1 anos mais nova que a maioria dos meus colegas. Ele era alto, calado, cabelo escuro. Jogava muito bem futebol. Medianamente inteligente. Apesar de tímida nunca escondi a minha paixão por ele. Mas eu era demasiado certinha para ele querer alguma coisa comigo. E foi por isso mesmo que nunca chegámos a ser sequer amigos. Esse é um grande desgosto que tenho ainda hoje. O facto de ele saber que eu era apaixonada por ele não permitia que pudesse aproximar-se de mim. Acho que sempre fui um bocadinho adulta demais para a idade, o que me trouxe bastantes problemas.
Durante este tempo tive pelo menos dois rapazes interessados na minha singela pessoa. Em tempos separados, um na preparatória e o outro no secundário. Por causa de um amor não correspondido não consegui apaixonar-me por nenhum destes rapazes. Inteligentes e carinhosos. Cada uma na sua altura foram os meus melhores amigos. Ajudaram-me muito e sou eternamente grata por isso. Tanto que tiveram direito a uma fita de curso minha, coisa que não aconteceu com o outro.
Era a altura das grandes emoções. Era tudo exponencial. Ele tinha as raparigas que queria. E isso sempre me magoou profundamente. As minhas memórias dele são quase sempre sofridas, más. Sempre fiz tudo o que podia por ele. Por todos os meus colegas, aliás. E havia outra coisa que me atormentava... Ele era completamente diferente de mim. De que iriamos falar caso acontecesse alguma coisa? Silêncio... Não queria uma relação assim.
Estes cinco anos marcaram muito a minha vida. Achei que não ia conseguir deixar de gostar dele. Tive a certeza que nunca ia encontrar ninguém que me amasse. Eu não tinha direito a um príncipe.
Até que um dia aconteceu. Tinhamos explicação de matemática juntos à noite. Um dia, ainda me lembro do que tinha vestido, saimos mais cedo e a minha mãe ainda não estava à minha espera. A zona era escura e sombria. Pensei que ele me ia ficar a fazer companhia. Apesar de nem sequer termos assunto. Nunca percebi se lhe metia medo... Não sei porque se recusou sempre a ser meu amigo. E foi quando ele disse que tinha que ir para casa e eu fiquei ali sozinha no meio da rua. A chorar, por ele, mais uma vez. De raiva!
E depois deste momento percebi que, finalmente, me tinha conseguido livrar de tudo o que sentia por ele... Porque só tive migalhas, tão pequeninas! Como ter dançado com ele quase por obrigação numa aula número 100, os colegas todos insistiram para que ele dançasse comigo. E pela primeira e única vez ouvi o coração dele bater. E ainda me lembro da música e do perfume. E das cartas secretas do dia dos namorados que lhe enviei. E das muitas vezes que ele me fez chorar. E do dia em que me disse que tinha gostado da minha prima, que lhe tinha feito uma cassete com um remix das músicas dos Smashing Pumpkins que ela tanto adorava... Porque gostou dela como nunca gostou de mim.
E foi assim que cresci. Muito.
O resto da história fica para uma outra parte!

Hum..........


O meu quase marido foi jantar com as amigas habituais. Fazem um jantar habitual de 2 em 2 meses, mais ou menos. Tenho a certeza que há uma delas que está danada para lhe poder fincar os dentinhos. Mas ok, não me incomoda minimamente, já me fartei de dar para o peditório da ciumeira. É investimento sem retorno, que só desgaste quem fica a fazer filmes onde não existem.


Mas estava eu aqui descansadita da vida, navegando na internet, a ver o Porto aos bocadinhos e eis que tenho que ir ao quarto... E sinto o cheiro DO PERFUME. Ora tendo ele 6 perfumes disponíveis (eu só tenho 2), escolheu o perfume que é o meu perfume?! O meu preferido e que só usa para estar comigo?


Ora deixa cá ver: tendo em conta que ele nunca quer ir comigo à Baixa passear e foi lá a com a menina das sardas PLUS hoje levou o meu perfume quando tinha mais 5 à escolha... Isto deve deixar-me com créditos para alguma coisa, não?

Our Daily Meds


Estou a ler este livro. Como cidadã já é mau saber o que lá vem escrito, como farmacêutica ainda me sinto pior. Lembra-me "O Fiel Jardineiro"... A quem não viu recomendo que veja, é um grande filme. Um murro no estômago, também.

Crítica ao SNS no geral e a uma médica em particular

Que merda de SNS é este que o nosso país tem? A minha mãe vai à médica de família e esta simplesmente recusa-se a analisar os exames que lhe tinha pedido alegando falta de tempo. Gostava de deixar claro os problemas de saúde da minha mãe, que não são uma simples unha encravada ou uma pitiríase por ter ido à praia. São problemas de coluna que lhe travam alguns movimentos e um problema cardíaco detectado há cerca de um ano.

Neste momento, passado um ano, a minha mãe só está a ser medicada porque as filhas marcaram uma consulta de urgência no Hospital Cuf Descobertas, consulta que eu a acompanhei e considerei o atendimento exemplar. Após dois pedidos da minha mãe, a médica ainda não lhe passou a carta para ela ser seguida na especialidade de cardiologia a nível hospitalar.

Para mim isto é totalmente inaceitável. Se o tratamento que dão a uma pessoa que passou a vida a matar-se a trabalhar para conseguir que as filhas conseguissem ter um curso, então gostava muito de pedir que todo o dinheiro que descontei desde que comecei a trabalhar e que foi canalizado para a porcaria de SNS que temos, me fosse devolvido. Como FELIZMENTE não desconto pouco, poderia pagar consultas privadas à minha mãe, já que o país não está interessado em tratar com dignidade (já nem peço mais) uma pessoa que já lhe deu tanto.
Esta é a mesma médica que há uns meses não lhe queria passar o atestado para a carta de condução dizendo que enquanto ela não fizesse todos os exames não a poderia considerar apta. Exames que depois não vê... Caso tivesse dado a minha mãe como não apta para conduzir, teria que considerá-la não apta para trabalhar, porque o emprego dela é estar numa máquina de costura todo o dia! Se não estava apta para conduzir também não estaria apta para fazer um esforço ainda maior diariamente (digo eu...)

E sim, estou mesmo bastante revoltada com toda esta situação... Sobretudo quando a médica em questão dá apenas consultas 2x semana de manhã porque ocupa mais uma série de cargos. Se não consegue acompanhar os doentes, tenha a humildade de os transferir para outro médico.

Neste momento, tenho medo de cair doente numa cama de hospital deste país...

O body balançou demais...

A aula de BodyBalance foi muito boa! Consegui descontrair e relaxar, sobretudo na parte da meditação. O problema foi que nos exercícios de flexibilidade e força devo ter puxado demais pela perna direita e quase não a consigo mexer, tamanhas são as dores... (É o que dá meter-me a fazer os exercícios mais difíceis... Toma lá que é para aprenderes!)
Amanhã há mais... Ou não, depende da recuperação muscular!

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

"be the calm in the storm"

Depois do dia de hoje só quero mesmo que chegue a hora da minha aulinha de BodyBalance...

Mas que raio de perseguição...


Primeiro era o Tony canta para ti, agora é o Passatempo Tony Staff... Mas que raio, nem no Facebook uma pessoa tem sossego??
Tony já tou farta de ti!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

É a loucura...


Aproveitando que estou praticamente sozinha no escritório, passei-me da cabeça e pintei as unhas com o Risqué Pink Fluor!

Gadgets


No Natal ofereci um GPS ao meu quase marido. Porque nos perdemos SEMPRE, qualquer que seja o destino. E porque o meu sentido de orientação é fraquinho.

O problema é que já nos chateámos mais vezes por causa do aparelhómetro do que por qualquer outro assunto em 9 anos. Qualquer dia perco o amor ao dinheiro que dei por aquilo e mando-o pela janela! (brincadeirinha...)
Foto: Dita von Teese

Tentações do demo...

Ele é ginásio, ele é a sogrinha convidar-me para ir com ela ao SPA, ele são os Placebo a virem cá no dia 7 de Outubro...

Parem tentações... Eu tenho uma tese de Mestrado para pagar!!!

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Isto é coisinha para nos preocupar e fazer pensar no que anda o Homem a fazer...

http://sic.sapo.pt/online/noticias/vida/DGS+admite+que+ha+em+Portugal+casos+de+NDM+1.htm

"teardrop on the fire of a confession"

A teardrop é mais optimista que a pessoa que se senta atrás de um computador para escrever este blog. Eu diria que ela é o melhor de mim, é aquilo que tento ser todos os dias mas nem sempre consigo. Cada vez que me sento para escrever consigo expressar muitos sentimentos que não consigo no meu dia-a-dia.
A teardrop acompanha-me há mais de 10 anos, 4 dos quais a escrever neste blog.

Das perdas

Este fim-de-semana fiquei a saber que três dos meus doentes da farmácia morreram. Cada vez que tenho conhecimento de notícias destas parece que se perde um bocadinho da minha história enquanto farmacêutica comunitária. Foram pessoas que acompanhei durante mais de ano e meio, sabia a medicação de cor, sabia a marca dos genéricos que costumavam tomar. Por isso é que, às vezes, tenho saudades do trabalho em farmácia. Pela ligação que conseguia ter com determinadas pessoas. Pessoas que se vão perdendo. Perdendo um pouco de nós mas sabendo que fizémos parte das suas vidas, que ouvimos as suas dores, que ajudámos de alguma maneira.

sábado, 14 de agosto de 2010

Miminho da MissGummyBear


1. Qual foi a situação que te proporcionou o sorriso mais verdadeiro?
Ver a minha irmã sair bem do hospital no dia em que tive o maior susto da minha vida.
2. Rir ou sorrir?
Os dois... Gosto de sorrir quando vou nos transportes, sobretudo porque as pessoas em redor acabam sempre por mudar um bocadinho a cara aborrecida que trazem :)
3. Se pudesses escolher uma situação que te esboçasse um sorriso, escolherias ...
Maternidade, eu, o meu quase marido e a nossa futura filha (ou filho) acompanhados pelos nossos pais (avós babados) e pela minha mana (a tia mais ternurenta).
4. Oferecer o selinho a três blogues (ou 4):
Crónicas Rosa Cuequinha
Myosotis
No mundo dos espartilhos de seda
Raiz de pensamentos
5. Comentar o blog da criadora do selinho
Apesar de o ter descoberto recentemente, sigo atentamente todos os dias! E merece bem todos os miminhos e selinhos que tem recebido. Para a MissGummyBear do http://viver-de-vicios.blogspot.com/, um grande beijinho ;)

Do bom

Fim da tarde. Cabelereiro. Pela primeira vez atendida por um homem, sem ter pedido mas a acabar de comentar com a minha irmã que gostava bastante de experimentar. ADOREI. Fez-me uma massagem na cabeça maravilhosa, digna de SPA. Fiquei muito relaxada e o resultado final ficou óptimo. Acho que o meu cabelo depois de muito andar à deriva sem arranjar quem tratasse bem dele, arranjou finalmente um substituto à altura da Sandra (que durante anos foi a minha cabeleireira).
De referir que não foi a primeira vez que fui lá e que vai entrar directamente para os sítios onde sou sempre bem atendida: Jean Louis David.

Do mau

Manhã. Cheia de fome por ter ido cedo à depilação. Croissant rijo, seco e a saber terrivelmente a frigorífico. Empregada a tomar-me como mentirosa. Gerente a não admitir as responsabilidades. Reclamação no livro que a isso se destina.
Há coisas que não podemos tolerar. Muito menos quando envolvem comida e podem colocar em risco a nossa saúde. Se os colaboradores que dão a cara por um estabelecimento não o conseguem reconhecer, então tenho muita pena.

Ser do contra

Muitas mulheres (a maioria?) gosta de apreciar homens de farda. Confesso que nunca foi algo que gostasse particularmente, pessoalmente gosto mais deles com bata...

Ainda assim a farda que mais gosto é a dos pilotos e comissários de bordo!

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

A experiência Pilates

Adorei a aula! É certo que me doem todos os músculos do corpo e que estou com cãibras em todos os deditos dos pés, mas foi a primeira aula e eu há anos que não fazia exercício. Acho que depois de entrar no esquema vou conseguir relaxar e corrigir a minha postura, que neste momento é mesmo muito má.

Há gente para tudo

Canadiana finge cancro para ganhar dinheiro: http://dn.sapo.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=1639925&seccao=EUA%20e%20Am%E9ricas

Depois de ler uma notícia como esta, ainda mais acredito que o ser humano é capaz de tudo...

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Da avaliação física...


Peso que consigo levantar com os braços: 5 kg.

Peso que consigo afastar com as pernas: 50 kg.

Pulsações em repouso: 83 bpm. És muito acelerada... - disse a PT :)

Objectivos:
tonificação, manutenção do peso e baixar a frequência cardíaca basal.

Amanhã: 1ª aula de pilates.
Foto: Charlize Theron.

Almoço solitário de ontem

Estava eu à espera do meu almoço, quando se sentam na mesa ao lado 2 raparigas que deviam ter mais ou menos a minha idade e uma senhora dos seus 40 anos. Ao questionarem quais os pratos que haviam para almoçar uma das respostas foi francesinhas (que por acaso foi o que eu pedi...)
Viram-se uma para a outra: francesinha? o que é isso? - A outra também não sabia e foi a senhora mais velha que lhes explicou o que era. Após a descrição consideraram que a francesinha era uma aberração de comida...
Resta-me dizer que a minha estava muito boa, picantezinha como se quer!

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Avaliação... Física

Hoje tenho avaliação da minha condição física no ginásio. Depois conto como correu, mas deve ser para rir... Há anos que eu não pratico desporto! Já avisei ontem a personal trainer que me vai avaliar que sou uma desgraça no exercício para ela já saber com o que pode contar.

O meu banco

A cara do BPI agora é o Tony Carreira. Vai ser a loucura, as moçoilas todas a querer mudar a conta para o banco do Tony. E isto fez-me lembrar quando os anúncios do meu banco (Montepio) eram feitos por um outro Tony, o António Feio.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Vem ginasticar...

Acabadas as aulas do Mestrado (o que faz com que me sobre tempo) e visto que engordei uns quilinhos em sítios desagradáveis não conseguindo entrar nas calças, decidi inscrever-me no ginásio. E foi o que fiz ontem, tendo a agradável companhia do meu mais-que-tudo!

Tenho é que ir comprar umas calças novas antes da aula de yoga, porque as que comprei há POUCOS meses já não me servem...

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Uma vergonha

Bastante contrariada, acabei por entrar naquela farmácia onde tinha prometido não colocar mais os pés.
Tiro a minha senha e fico a assistir aos atendimentos das pessoas que estão à minha frente.
Uma jovem dos seus 16 anos, acompanhada dos pais, pede a vacina para o colo do útero, a pessoa que os atende nem pergunta se têm receita ou não, são eles que avançam que esta é a terceira dose e que perderam a receita. Pergunta então se é a marca X. A rapariga diz que não sabe. Então a dita senhora vai buscar lá dentro a vacina da marca X e pergunta se ela reconhece a caixa. A rapariga responde com um acho que sim que não me convenceu. Rapidamente faz a venda e não há cá mais conversa... Para mim, enquanto farmacêutica, este procedimento está praticamente todo errado. A outra história é tão absurda que nem me apetece escrever sobre ela agora!
Não percebo o que se passa com as pessoas que partilham a minha área profissional. Já disse aqui uma série de vezes e vou continuar a repetir, uma farmácia não é um supermercado! Os profissionais estão lá para zelar pela saúde dos doentes/utentes/clientes!
Caramba, será preciso muito para perceber isto?

e-books

Sou uma fã das novas tecnologias. Mas se há coisa que não me convence são os e-books. Para mim, ler um livro, é uma espécie de ritual. Como já devo ter referido aqui vezes sem conta, ler é umas das maiores paixões que tenho. Para mim um livro é muito mais que entrar numa história e vivê-la, ou informar-me acerca de determinado assunto. Ler um livro é sentir a textura das páginas, marcar o sítio onde fiquei e tornar a ler um bocadinho para trás para me recordar bem da passagem onde parei, é sentir o cheiro do livro, absorver cada palavra. É poder ter um escritório cheio de estantes que se vão compondo com cada vez mais histórias.

domingo, 8 de agosto de 2010

Esqueci-me de contar!

Que eu e ele comprámos a peúgas (= meias) este brinquedinho:

Hp Mini 110.

Serei só eu?

Que me incomodo porque as pessoas quando vão fazer refeições a uma qualquer superfície comercial têm o hábito de ocupar mesas quando ainda não têm a comida? É que existem sinais que referem "proibido reservar mesas". Ainda assim, acho que acima de tudo é uma questão de bom senso.
Tirando os grupos habituais: grávidas, crianças, idosos e deficientes, acho que as pessoas não se deviam poder alapar nas mesas a olhar para ontem quando anda meio mundo com tabuleiros na mão...

Mas isto sou eu e o meu mau feitio!

Foto: Florence Welch

sábado, 7 de agosto de 2010

Das noites...

Os tempos em que eu me deitava na minha caminha de solteira e acordava praticamente no mesmo sítio acabaram... Diz quem dorme comigo que eu sou um terror durante a noite. Não tenho a mínima noção porque tenho o sono bastante pesado.
Entre chapadas, murros, joelhadas, roubo de mantas e atravessar-me de tal modo que a cama é toda minha, parece que vale tudo. E não é só o quase marido que se queixa, quando ele viaja e a mana vai dormir lá a casa a festa é a mesma.

Não tenho a culpa de estar habituada a dormir 25 anos numa cama pequenina e depois passar a dormir na cama mais larga que encontrámos...

Do acordo ortográfico

O meu blog (ainda) não segue o Acordo Ortográfico. E só vai seguir quando me der na real gana...

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Só a mim...


No departamento onde eu trabalho temos coisas que existem na empresa para uso geral mas só para nós, para não termos que partilhar porque trabalhamos numa área onde tudo é urgente.

E então temos uma destruidora de papel do tempo da MariCaxuxa. Estava eu a dar cabo de umas folhas quando encravei a geringonça. Porquê? Porque a máquina só come 2 a 3 folhas de cada vez e eu estava a colocar às resmas de 5 (uma farturinha). As 5 iam com alguma dificuldade, mas ela lá ia mastigando. O problema foi que não esperei que ela acabasse de digerir as folhas até ao fim e enfiei-lhe mais 5... E ela parou. O desespero apoderou-se de mim porque aquilo ficou num estado muito pouco engraçado, mas rapidamente fiz aquilo que normalmente é normal em mim nestas situações: desatei-me a rir! Iniciei uma caça a um qualquer botão que me permitisse separar os dentes da maquineta e facilmente desencravar a coisa. Mas em mil-nove-e-carqueja ainda não se faziam esses botões... Bom, resumindo: passei mais de meia hora sentada no chão, munida de instrumentos tão avançados como uma tesoura, um x-acto, um abre-cartas e um clip desdobrado. Enquanto trabalhava o meu telefone ia tocando de 5 em 5 minutos, o que me obrigava a levantar daquele trabalho de paciência e ir a correr para a minha secretária na sala ao lado, o que me fez pensar mais asneiras por minuto que num dia normal inteiro. Ainda vi o caso bastante mal parado mas depois pensei: caramba, fizeste um Mestrado de gajos e tiveste a melhor nota... tens que te desenrascar!

Depois disto, Teardrop Alexandra nunca voltará a colocar mais do que 3 folhinhas e esperará sempre que a destruidora acabe de comer as que já lá estavam...

Nota MUITO importante: todo este belo episódio ocorreu na ausência da minha chefe.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Farmville

Eu sou daquelas pessoas que, como tem pouco que fazer, mantém uma quinta virtual. Qualquer semelhança com um jardim zoológico ou com um circo, não é pura coincidência. Porque é que jogo àquilo religiosamente quase todos os dias há longos meses? Não faço ideia. É viciante? Não sei. Sei que enquanto estou para lá a teclar em estado vegetativo a minha mente não pensa em nada e é uma espécie de momento de relaxamento dos neurónios.

É claro que fico chateada...

Hoje vi uma pós-graduação cujo custo era 2.250€ e o melhor aluno recebia um prémio de 2.000€... E a minha cabeça pensou logo: isto é que era uma boa sugestão para dar à minha faculdade. Já não digo sequer dar um prémio monetário, mas oferecer a tese de Mestrado ao melhor aluno da pós-graduação.

É que era mesmo uma óptima ideia...

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Viver a dois...

Eu estive a ouvir Michael Bolton para o chatear, agora ele está a ouvir Sepultura...

(Vou fugir do escritório e vou para o quarto ler antes que a música me transtorne e comece a atirar os livros para fora das prateleiras...)

domingo, 1 de agosto de 2010

Ontem vi-o pela primeira vez ao vivo. Sempre foi o que mais gostei das minhas pesquisas na net. É o mais simples que pode haver. Um caso verdadeiro de less is more. Pela primeira vez fiquei também a saber o preço dele. Surpreendeu-me por não custar o que eu achava que merecia. Um dia vai ser meu. Tenho a certeza!

Entretenimento

Com medo de sofrer de um ataque de tédio, comprei uns jogos para PC que estavam em promoção. Foram só 4, mas a preço muito simpático. Também temos programado jogar com a PS3 que está praticamente a estrear mesmo já tendo um ano. E temos uma escapadela oferecida pela mana. E ainda ando a magicar mais uma ou outra ideia. Pelo meio tenciono começar a ler artigos para a minha tese ;)

Leitura pós-fim-de-aulas

Comprei este livro no dia a seguir a ter acabado as aulas e estou a gostar bastante!