sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Os últimos a saber...

Tenho mesmo que me manifestar aqui sobre uma série de assuntos que estão todos relacionados.

Não sei se é por ser Agosto (felizmente amanhã já é Setembro...) mas encontram-se esgotados inúmeros medicamentos que são essenciais para uma larga faixa de doentes. Não percebo porque acontecem estas situações, sempre mal explicadas ou sem qualquer explicação.

Quando existem medicamentos a retirar voluntariamente (ou não) parece que a farmácia é sempre a última a saber. Primeiro sabe-se na internet, depois passa para a televisão e só depois chega o fax ao sítio onde realmente interessa saber destas novidades. Se ninguém tivesse espírito de ir ver as notícias nos sites das autoridades competentes de vez em quando, podiamos passar por nunca saber nada do que acontece num domínio que é nosso.

Relativamente à retirada do xarope anti-tússico hoje, sempre fui da opinião que se devem apenas utilizar estes medicamentos como último recurso e que deveriam ser sujeitos a receita médica. Espero que entretanto não passem a pedir ainda mais vezes os xaropes com codeína só porque não existem alternativas terapêuticas...

Sem comentários: